Alguém acredita que nossas autoridades públicas estão preocupadas com isso?
Aos pobres infelizes um conselho: as velhas raposas que vocês insistem em reeleger não fizeram e nem farão nada para ajudá-los, pois elas podem ir onde desejarem, graças ao dinheiro que desviam e roubam. Quem não pode sair do lugar, somos NÓS! Enchentes, deslizamento, malária... Esse será nosso futuro!
Estudo mostra que se não forem tomadas medidas para conter a urbanização descontrolada o continente estará mais vulnerável a desastres no futuro.
Um Brasil ainda mais quente, com ondas de calor frequentes e duradouras e frentes frias progressivamente escassas e fracas.
As projeções climáticas para até o fim do século não são otimistas, como alerta um relatório especial sobre gerenciamento de eventos extremos e desastres, encomendado pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).
O documento, que será divulgado nesta semana em São Paulo, analisou 68.250 episódios de catástrofes naturais nos últimos 60 anos na América Latina e Caribe. Suas conclusões servem de alerta para os tomadores de decisão. A não ser que se tomem medidas para conter a urbanização descontrolada e a favelização do continente, sua vulnerabilidade a desastres e a expansão de epidemias como a malária devem progredir.
LEIA A MATÉRIA COMLETA,CLIQUE AQUI!
FONTE: Centro de Estudos Ambientais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!
O Seu comentário é importante e reforça nossa luta!