Gastos com publicidade podem ultrapassar os
R$ 150 milhões
até final do governo Casagrande
Nerter Samora
Foto capa: Arquivo SD
Foto capa: Arquivo SD
Repetindo a fórmula elaborada pelo antecessor, as agências de publicidade que vão servir o governo Renato Casagrande devem administrar cerca de R$ 150 milhões até o final de 2014. Paralelamente ao andamento da nova licitação do setor – coincidentemente também marcada por polêmicas –, o governo do Estado está renovando os atuais contratos. Apenas as verbas previstas dentro do novo certame podem ultrapassar R$ 100 milhões.
Um volume tão grande de recursos é alvo da cobiça das agências que participam da atual licitação, suspensa até a análise dos recursos de cinco empresas locais contra o resultado do julgamento na fase técnica. Baseado nos valores propostos no certame realizado no ano passado, os “descontos das agências” podem chegar a 5% do volume dos recursos sob disputa – as empresas podem dividir até R$ 5 milhões do bolo das verbas apenas como “estorno” por parte dos veículos de comunicação, sem contar os ganhos na elaboração das peças.
De acordo com levantamento no Diário Oficial, a maior parte dos contratos das agências vencedoras do certame anterior (Concorrência 001/2010) começou a ser alvo de aditivos desde o início do último mês de maio. Com a proximidade do encerramento dos contratos, firmados com prazo inicial de 12 meses, os vínculos eram alvo de um primeiro aditivo (de 25%, limite permitido por lei) e depois eram aditivados novamente para extensão do vencimento por mais um ano.
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FONTE: Século Diãrio
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