O projeto feito pela Prefeitura de Vitória para a Serafim Derenzi prevê a entrada da Quarta Ponte – ligação entre a Capital e Cariacica – em um local diferente do apresentado, até agora, pelo governo estadual. A ideia do município é de que a via saia da prainha de Santo Antônio, e não do Cais do Hidroavião, ao lado do Sambão do Povo, ponto de partida defendido pelo Estado.Segundo o secretário de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Kleber Frizzera, o local apontado pelo município favorece o fluxo pela nova via. “Fica mais distante do Centro, separando melhor os destinos do trânsito que sai de Cariacica para Vitória e Serra, e reduzindo a concentração de veículos no Centro”.
Para isso, três vias, de acesso à prainha de Santo Antônio, também teriam melhorias e seriam ampliadas, para servir de acesso da Rodovia Serafim Derenzi até a entrada da Quarta Ponte, do lado da Capital. Além disso, a ligação com Cariacica ficaria maior.
Sem definição
Hoje, o Estado não tem fechado o local exato para a instalação da nova ponte. Um projeto executivo já foi contratado, orçado em R$ 7 milhões, e os estudos devem começar no meio deste ano, durando 12 meses. Enquanto a obra deve ser feita em mais um ano. A previsão é de uma ponte com oito pistas, 2 Km de extensão e 18,5 m de largura. A altura será a mesma da Segunda Ponte.
FONTE: Gazerta On Line!
Nenhum comentário:
Postar um comentário