Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sexta-feira, 29 de julho de 2016

DOSES DE TERROR: NUNCA TIRE SELFIE SOZINHO!!!

Segundo pesquisadores da revista "Science" assistir filme de terror faz o cérebro lembrar de experiências ruins e a reorganizar o seu modo de funcionamento. Isso por conta da sensação de estresse agudo que esse gênero desperta. O medo cria um estado de alerta que resgata as experiências ruins e também prejudica a nossa capacidade de análise. 

Já pesquisadores holandeses constataram que assistir a filmes de terror pode causar trombose! Segundo esses, os filmes de terror podem, literalmente, gelar o sangue, aumentando o risco de desenvolver um coágulo em até 20% devido o aumento da presença de um agente de coagulação conhecido como “Fator VIII”, que pode causar a trombose.

Se os efeitos dos filmes de terror despertaram o interesse de pesquisadores, os dos filmes de comédia não foram ignorados. Pesquisadores americanos (segundo o Daily Mail) descobriram que os filmes que fazem rir é bom para a saúde, pois têm efeito positivo na função vascular. Esses pesquisadores confirmaram que filmes de terror, e também os de guerra, provocam estresse mental e, dessa forma, são prejudiciais à saúde

Ah! De certo que tais pesquisas não trazem bons resultados para os apreciadores da sensação de "estresse", ou melhor, de medo! Para os relutantes, com ou sem filmes de terror, ou de guerra, estresses agudo ou mentais surgem no cotidiano a todo momento e não provenientes apenas das telas de cinema ou das TVs, mas também da iteração social do mundo real. 

Sendo assim, se tais estresses são inevitáveis, talvez a colisão do que provém do mundo real com o da ficção  provoque um equilíbrio emocional. Reprimir o desejo de sentir medo torna-se desnecessário diante dessa hipótese esfarrapada para justificar o que ainda não se pode provar garantindo a provocação espontânea, e sem culpa, de apreciação do maldito gênero, terror. Então, divirta-se!!!

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...