Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 6 de julho de 2015

O LUGAR ONDE AS AVES SE SUICIDAM!


É fato que existem mais mistérios entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. Você certamente nunca imaginou que existe um lugar na terra onde os pássaros, misteriosamente, se suicidam. 
Explicações para essa estranha ocorrência existem, mas serão mesmo a resposta para esse mistério? 
Bem, o lugar onde ocorre tal bizarrice se chama Jatinga, que é uma pequena e bela aldeia ao sul de Guwahati, na intrigante e misteriosa, Índia. 
Jatinga: uma bela região que registra um mórbido mistério.
Por incrível que pareça Jatinga é uma zona de descanso para muitas espécies de aves migratórias. Entretanto, nas últimas décadas, a região ficou famosa por um estranho fenômeno: entre os meses de setembro e novembro, quase todas as noites, ao pôr-do-sol, centenas de pássaros se suicidam, juntos!

As aves suicidas ao entrarem em uma área de cerca de 1,5km, simultaneamente e em ata velocidade, se chocam contra as edificações e árvores.

Aldeão exibe ave desorientada, após colisão.
O que já é intrigante torna-se ainda mais misterioso pois entres as aves "suicidas" é possível encontrar espécies diurnas que, no horário do fenômeno, deveriam estar dormindo. 
Alguns pesquisadores atribuem o fato a perturbações provocadas pelas luzes que deixam as aves desgovernadas. Já outros acreditam que isso é resultado de forças eletromagnéticas existentes na região e que exercem influência sobre elas. Os "religiosos" creem que maus espíritos dominam as aves e as conduzem para a morte. Os aldeões mantêm a interpretação de seus antepassados, já que o fenômeno ocorre desde 1905, que trata-se de um presente dos deuses, pois as aves serviam de comida para eles.

Considerado todas as possibilidades e após vários estudos, pesquisadores concluíram que as aves ficam desorientadas pela monções, que gera nevoeiros. Nessas condições, elas são atraídas pelas luzes e, em alta velocidade, se chocam contra as edificações e árvores. 

Fonte: ODDITYCENTRAL

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...