Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 4 de maio de 2015

OCUPA SECULT: MAIS UM MOVIMENTO DE INDIGNAÇÃO!

Diversas manifestações "pipocam" por todo o Brasil. O foco comum em todas essas manifestações é a insatisfação do povo brasileiro com a CORRUPÇÃO. Essa sempre foi um problema e graças ao acesso às informações, facilitada graças a Internet, essas tornaram-se mais explicitas e difícil de esconder.
Bem, a omissão de cidadãos honestos e a reeleição de velhas raposas politiqueiras, perpetuadas no poder graças ao nosso voto e as negociatas de cargos políticos, que garantem a permanência de velhas raposas corruptas na gestão pública, só vem contribuindo para o aumento da corrupção. 
É óbvio que se não mudarmos os nomes no cenário político, os problemas de sempre se manterão e tendem a piorar, a cada mandato e independente do partido, já que esses se unem e se defendem, revezando-se como "oposição" ou "base aliada", como melhor lhes convém. No fundo, são "farinha do mesmo saco". 
Nessa balburdia, onde abutres se aproveitam para tentar retomar o poder e continuarem mamando nas verbas públicas, colocando-se como nossos "defensores" e "aliados", sem nunca terem sido, segmentos da sociedade lutam para garantia a manutenção de direitos assegurados pela constituição. 

Em terras capixabas ocorre o movimento Ocupa Secult, onde artistas, ativistas, militantes e simpatizantes, em defesa dos direitos culturais ocupam, desde o último dia 27 de abril, a sede da Secretaria de Estado da Cultura, na Enseada do Suá, em Vitória.

A cultura no Brasil sempre foi ignorada e raramente respeitada. As velhas raposas corruptas sempre usaram as secretarias de cultura como um imenso "guarda-roupa" recheado de "cabides de emprego". Boa parte desses "cabides" são de pseudos artistas ou falsos artistas que há anos estão no poder sem nunca deixarem de ser aspones, cabos eleitorais infiltrados na cultura para manipularem e os editais usando-os como moeda de troca para garantirem a reeleição de seus padrinhos politiqueiros e corruptos.

Torcemos para que o Ocupa Secult esteja firme em seu propósito que, entre tantos, é o de garantir o investimento público em cultura e participação da sociedade civil na constituição e implementação das políticas culturais. Assim, você artista, militante ou cidadão que deseja reforçar essa luta, sejam bem vindos a mais um movimento.
Clique AQUI para acompanhar as ações do movimento Ocupa Secult e saber como participar. Curta e deixe o seu recado. 

LINKS

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...