Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DESCIDA ECOLÓGICA DO RIO PIRAQUÊ-AÇU EM 4 HORAS!!!

Consciência ambiental e atividade física estão juntas na terceira edição da Descida Ecológica do Rio Piraquê-Açu, no dia 08 de fevereiro

20 quilômetros de rio serão percorridos entre as localidades de Córrego Fundo (local de concentração) com chegada na Praia de Santa Cruz, próximo ao palco. O percurso tem a duração de cerca de quatro horas.

Na chegada do passeio, uma palestra sobre o Rio Piraquê-Açu dá continuidade à programação seguida da apresentação de show musical. 

A Prefeitura de Aracruz realiza o evento, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura.

As embarcações motorizadas (Moto aquática) farão uma parada técnica (para que os blocos não se distanciem) na área dos flutuantes do Rio Piraquê-Mirim. A utilização de protetor solar, boné, consumo de água e alimentos leves é importante para o passeio.  O uso de coletes salva vidas homologados pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) é obrigatório para os participantes menores de 12 anos e maiores de 65 anos em embarcações a motor, sendo que as embarcações devem ter coletes para todos a bordo. As embarcações serão fiscalizadas pela Capitania dos Portos.

Concentração

Será a partir das 9h em Córrego Fundo. A largada está prevista para às 9h50 em direção a Santa Cruz com chegada na praia de Santa cruz (próximo ao palco).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura: http://www.aracruz.es.gov.br/inscricao_descida_ecologica/ ou na Secretaria de Turismo e Cultura (endereço: Rua Zacarias Bento Nascimento, 167 – Centro). Telefone (27) 3296-4026.

Menores de 18 anos precisam ter autorização por escrito e acompanhamento de um responsável e deverão fazer a inscrição na Secretaria de Turismo e Cultura, pois terão que entrega documentação. A inscrição na Secretaria de Turismo é mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis. Quem fizer a inscrição on line deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na área de concentração em Córrego Fundo.

Embarcações:
  • Barco motor de até 23 pés;
  • Remo;
  • Vela;
  • Moto aquática;
  • Stand up;
  • Caiaques;
  • Canoas;
  • Botes.

O transporte das embarcações ficará por responsabilidade de cada participante.

As embarcações a motor deverão seguir a Norman 03/DPC.


Mais informações:

(27) 3296-4026

Informações à Imprensa
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Mariana Borba
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: marianaborba.jor@gmail.com

Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...