Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

AMANHÃ!!! LANÇAMENTO DO LIVRO "BOTOCUDOS DE COLATINA E REGIÃO"!!!

 
O escritor José Luiz Pizzol vai lançar, no dia 29 de janeiro, o livro “Botocudos de Colatina e região”, às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo
 
A obra é um é um resgate da memória desses indígenas que viveram aos milhares na área onde se localizam hoje a Princesa do Norte e municípios vizinhos, defendendo suas terras contra os invasores com garra destemida, mas, acabando vencidos pela avalanche civilizatória.

Mais do que outros índios, os botocudos despertaram o interesse de numerosos estudiosos, nacionais e estrangeiros, que nos legaram razoável acervo de pesquisas”, declara o escritor. Segundo ele, a parte textual abrange desde o período em que viviam errantes pelas matas do Rio Doce até a sua inserção no cotidiano dos aldeamentos, quando sua população já se restringia a poucas dezenas de indivíduos.

A parte fotográfica da obra, com mais de duzentos registros, contém praticamente todas as fotos de botocudos obtidas nos séculos XIX e XX por renomados pesquisadores e fotógrafos em suas passagens pelos aldeamentos de Pancas e Mutum e pela foz do Rio Pancas, área atualmente ocupada por alguns bairros de Colatina.

“Botocudos de Colatina e região” tem 140 páginas e é o primeiro livro publicado de José Luiz Pizzol, que é autor de outras 53 obras.

A entrada no evento é gratuita. O livro estará a venda por R$30.


Serviço
 
Lançamento do livro “Botocudos de Colatina e região”, do escritor José Luiz Pizzol
Data: 29 de janeiro
Horário: 19 horas (quinta-feira)
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Avenida João Batista Parra, 165, Praia do Suá)
Entrada gratuita. O livro estará a venda por R$30.
 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...