Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SURPRESAS NO 1º ENCONTRO DOS NOVOS CONSELHEIROS DE CULTURA, DA SERRA!

Hoje tivemos o primeiro encontro dos "NOVOS" Conselheiros do Conselho Municipal de Cultura da Serra, para entrega dos projetos da Lei Chico Prego, a serem analisados! Aliás, nos seus quase 20 anos de criação, o Conselho não tem feito outra coisa pela classe artística se não se apoderar desses projetos... Talvez fosse mais sensato desvincular a Lei de Incentivo do Conselho, para evitar que ela seja a única função e razão da sua existência, impedindo seu uso como arma politiqueira para compra de voto e disputa ambiciosa pela cadeira de conselheiro. 

Bem, só neste primeiro e breve encontro, já registramos dois fatos, no mínimo, "estranhos" e que merecem, e pediremos, que sejam averiguados sendo esses: 

1) Eleição de Conselheiro que já é conselheiro de cultura em outro MUNICÍPIO!!! 

Para quem não sabe, um dos requisitos para ser conselheiro no Conselho Municipal de Cultura (tanto na Serra, quanto em outro município) é residir no município onde pleiteia a vaga de conselheiro. Diante disso, surgem as questões: 

- Pode um cidadão MORAR em DOIS MUNICÍPIOS, ao MESMO TEMPO? 

- Considerando essa possibilidade, por que esse cidadão só se interessou em ser Conselheiro e NUNCA participou das ações em defesa da cultura no seu "segundo" município?

- Que interesse teria um cidadão em participar, voluntariamente, de DOIS Conselhos? Será amor e dedicação a Cultura???

- Quando questionei o seu endereço, na frente dos demais conselheiros, já que nunca soube que ele era serrano e sim velho morador e conselheiro, recém nomeado, em outro município, o mesmo não respondeu, tentando, com a voz embargada e visivelmente surpreso, responder sem conseguir. 

Diante dessa situação, chamei a atenção dos presentes como testemunha e alguns até tentaram defendê-lo, arrumando explicação para o estranho fato. 

2) Hoje descobrimos também que um dos Conselheiros eleitos (e será que tem mais?) está em débito com o poder público. Traduzindo: pegou verba da Lei Chico Prego e NÃO prestou conta do que fez com o dinheiro do cidadão serrano!!! 

Como pode a Setur permitir que um cidadão em débito com a sociedade faça parte do processo de eleição de um Conselho que é normativo, instrutivo e deliberativo, além de destinar verba pública para projetos inscritos??? 

Na próxima 3ª feira teremos a 1ª reunião com os "NOVOS" CONSELHEIROS. A presença da classe artística serrana é importante para que os Conselheiros, bem intencionados, possam trabalhar dentro da legalidade, sem beneficiar uma minoria que sempre foi beneficiada e prejudicar o desenvolvimento cultural serrano!

Venham participar e testemunhar o que estamos fazendo por VOCÊS, artistas SERRANOS! 

As mudanças que tanto desejamos não dependem só das urnas. Dependem também da participação de TODOS NÓS! 
 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...