Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 19 de agosto de 2014

SENADO: UMA VAGA, UM DEBATE, UM CANDIDATO E OS RESTOS!

O debate ocorrido hoje, pela CBN, entre os candidatos ao Senado, deixou claro que as velhas raposas, responsáveis pela deterioração, da saúde, segurança, educação, cultura, meio ambiente, transporte... e tudo mais que não funciona nesse Estado e no país, não têm nada de concreto para nos convencer de que são o que dizem ser, sem nunca terem sido! Só conseguiram provar que não querem nada além de manter “tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

As velhas raposas, como de hábito e por experiência, só querem convencer o eleitor, e pior que convencem, de que fizeram muito por nós e foram excelentes gestores. Para isso, extraem de “verdades” um monte de mentiras. Bem, são “velhas raposas” e aprenderam bem a fazer a “coisa errada” de forma, aparentemente, “correta”, conseguindo um histórico brilhante para os que não acompanharam os bastidores de suas inadequadas, equivocadas e ineficientes, gestões.

Apresentam números incríveis, assumem a paternidade de projetos interessantes e relevantes para o interesse público, relatam conquistas de recursos milionários e... por aí vai. Tudo, aparentemente, perfeito, digno... Mas qualquer cidadão honesto, provido de boa instrução ou que conhece bem os bastidores... percebe as falácias nos discursos que seriam cômicos, se o resultado da nossa situação, há tempos, não fosse trágico, calamitoso!

Diante disso e, na dúvida, devemos questionar e buscar, na prática, os resultados do que dizem: Fizeram o que? Onde? Como? Em quanto tempo? Teve qualidade?...

Certamente descobriremos o que já estamos cansados de saber: obras politiqueiras (só para oba-oba), mal feitas, embargadas, inacabadas, que não existem mais ou estão abandonadas, sem manutenção, investimentos ou funcionam inadequadamente.

Outro fator que não pode passar despercebido é o "troca-troca" de concepções das velhas raposas: ontem eram amigos, hoje são adversários, no segundo turno retomam a amizade... É o maldito fruto das absurdas coligações em busca da manutenção no poder. Essa descarada falta de concepção é o que mantém o “osso” na boca dos politiqueiros, garantindo seus cargos públicos, mesmo que sejam reprovados nas urnas.

Entre os concorrentes à única vaga do Senado destacou-se no debate, com respostas e perguntas inteligentes, lúcidas e sensatas, o candidato, a primeira eleição, Andre Luiz Moreira. Se o partido não agrada a maioria dos eleitores, não podemos negar que em se tratando de MUDANÇA na GESTÃO PÚBLICA, ele demonstrou, em primeiro momento, ser a única opção entre os demais candidatos que já conhecemos de “velhos carnavais”!

Como sabem, não somos filiados a partido, não somos candidatos e nem ocupamos cargos públicos. Também não temos nenhum vinculo com os dois candidatos do PSOL e apenas apuramos suas fichas e acompanhamos seus discursos para conhecer suas posturas, propostas e projetos. Aliás, todos devem fazer isso antes de delegar poder a quem já provou que NÃO NOS REPRESENTA!

Sem doações de empresas para a campanha e sem coligações partidárias, o que consideramos um grande diferencial, André Moreira propõe uma inversão das prioridades na agenda do Estado. Com 41 anos, é advogado, formado pela UFES, e foi dirigente do Centro Acadêmico de Direito e do DCE e milita no movimento de direitos humanos que é a sua principal bandeira nessa disputa.

Moreira entra na disputa ao lado de Camila Valadão, candidata ao Governo, nome novo também no cenário político capixaba, que trazem a proposta de reiterar as insatisfações e indignações estampadas nos protestos de rua de 2013. Aliás, eles são frutos deles e pretendem discutir e leva-las para dentro do sistema vigente.

Olhamos para o novo, o que se difere, o que não se compromete com o que já vigora, o que ainda não esteve lá (no poder), o que ainda não teve oportunidade de mostrar a que veio... Isso tudo deve ser considerado em um processo de MUDANÇA, pois é dessa forma que elas ocorrem: renovando.

Quantos não comemoraram a ocupação, por 12 dias, da Assembleia Legislativa? Era a casa do povo invadida pelo povo. Na ocasião, as ruas não foram ocupadas apenas por vândalos. Estávamos lá, junto com milhares de cidadãos, de todas as idades, sexo, cor, classe... Fomos e somos testemunhas disso.

Assim, nesse primeiro debate, registramos aqui as nossas considerações ao que observamos.

Cada um tem seu candidato e ainda estamos analisando e estudando, os nossos.

OS OUTROS CANDIDATOS AO SENADO QUE, HÁ TEMPOS, SUSTENTAMOS:

JOÃO COSER (PT) - 1986 e 90 – Eleito Dep. Est.; 1994 e 98 - Eleito Dep. Fed.; 2004 e 08 – Eleito/Reeleito Prefeito de Vitória.

ROSE DE FREITAS (PMDB) - 1982 – Eleita Dep. Est.; 1986 - Eleita Dep. Fed.; 1990 e 02 Reeleita Dep Fed; 2006 e 10 Reeleita Dep Fed.

NEUCIMAR FRAGA (PV) – 2000 – Vereador; 2002 – Dep. Fed.; 2006 – Dep. Fed.; 2008 – Prefeito V.Velha; 2003 – Dep. Fed.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...