Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 21 de junho de 2014

"A MESA": PSICODÉLICO E ORIGINAL, LOTOU O TEATRO E FOI APLAUDIDO DE PÉ!



Foto de Fabiano Carmo
Por Ádson Lima

"Quisera que em todos os municípios capixaba tivéssemos espaços dignos para a realização de espetáculos produzidos com todo requinte e pompa que nossos artistas e a população, merecem." Interesse público, de direito.


Ontem, o palco do Theatro Carlos Gomes, um dos poucos espaços público disponível para a realização de produções requintadas, na Região Metropolitana da Grande Vitória, com cerca de 1,7 milhões de habitantes, recebeu o projeto musical "A MESA", que até então vem realizando suas apresentações em espaços alternativos, por meio do edital de Circulação Cultural, da Secretaria de Cultura (Secult). 


Foto de Bárbara Greco
Considerando que ontem foi feriado, não podemos negar a surpresa ao ver o teatro lotado, o que reitera a premissa de que o povo capixaba gosta de boa música e que nossos artistas precisam de mais espaços que possibilitem a realização de espetáculos bem produzidos.

O show teve início com a participação especial do violonista e compositor Léo Nunes. Na sequencia, o poeta Luiz Corveto pôs A MESA em declamação, deixando para o quarteto a missão de "servir" boa música para a plateia, regada ao som do piano, teclado, violão, percussão, trompete, guitarra, ukele, ipad e escaleta que, inebriada pelo som psicodélico, manifestou seu encantamento com calorosos aplausos e gritos.

Misturando referências da música vocal aliada ao MPB, jazz, blues, pop, rock... “A MESA” servida foi de prestigio recíproco aos que assistiram e foram assistidos. Indubitável a fartura de gêneros, a originalidade, a criatividade, os sentidos e o talento dos que a puseram. Trata-se de um projeto diversificado e em sintonia com a criação, criaturas e criador, que não oprime as manifestações sendo o próprio manifesto artístico. Como afirmam seus idealizadores, "A MESA" “representa o espaço onde toda essa multiplicidade pode ser disposta de forma horizontal, sem hierarquias”.  

Foto de Livia Egger

Quem prestigiou “A MESA” não precisou baixar aplicativo ou esperar uma tela se erguer, como agrado e aprovação. Os integrantes foram ovacionados durante a apresentação e aplaudidos de pé, deixando qualquer capixaba orgulhoso ao testemunhar a primorosa qualidade artística impressa, resultado do empenho de todos os envolvidos nessa audaciosa proposta, ancorada no respeito ao público que se deslocou até o centro da capital para vislumbrar uma representação pública requintada, concebida por mais de 10 profissionais em sua produção.


Assim, embora seja um projeto coletivo, apresentado por quatro componentes - CésarBaldan, Fabrício Miyakawa, Gessé Paixão e Lino Paixão - "A MESA" é composta por poetas, fotógrafos, produtores e outros artistas.


Mas se você lamenta ter perdido a oportunidade de prestigiar esse belo trabalho, fique atento, pois "A MESA" será servida novamente no Theatro Carlos Gomes e em breve divulgaremos a data! 





CésarBaldan - Voz, guitarra, violão e percussão.

Gessé Paixão - Voz, trompete e percussão.

Lino Paixão - Voz, Violão, percussão.

Fabrício Miyakawa - Voz, teclados, ipad, ukulele, escaleta, violão e percussão.



Produção: Livia Egger



CONVIDADOS:



Lé Nunes – violonista e compositor

Luiz Corveto - Poeta



EQUIPE - JANELACAPIXABA




Direção de palco: Elvis Menezes


Som: Léo

Produção: Marcos de Assis


Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...