Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 14 de abril de 2014

TREM DAS MONTANHAS: AGORA DE VIANA A MATILDE!!!

por Dirceu Cetto

Empreendedores dos segmentos turístico de Alfredo Chaves se reuniram no último dia 11 na Estação Ferroviária de Mathilde, com representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Sebrae, Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), Secretaria Municipal de Turismo e a empresa Serra Verde Express para discutirem a vinda do trem das montanhas à Estação Ferroviária de Mathilde. Na ocasião, foram apresentadas as estratégias da oferta de serviços e atendimento aos turistas. O passeio inaugural até a estação está previsto para ocorrer no dia 10 de maio.
 
De acordo com o secretário de Turismo de Alfredo Chaves, Gabriel Fiorin, a vinda do trem das montanhas a Alfredo Chaves será um marco para impulsionar o turismo na região. “O trem das montanhas irá aumentar o fluxo de turistas no distrito de Matilde e ainda favorecer para a divulgação das nossas belezas naturais”, disse.
 
Conforme informações da Secretaria de Turismo, os usuários do trem das montanhas poderão apreciar na parada em Matilde, a cachoeira Engenheiro Reeve, o túnel de Matilde, a centenária estação, além das pousadas, restaurantes e sítios da agroindústria.
 
O Trem das Montanhas Capixabas, administrado pela empresa Serra Verde Express, já passa pelas cidades de Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano. A litorina, com capacidade para até 56 passageiros, circula todos os fins de semana e feriados, em dois horários, em trajetos de ida e volta. Conforme informações, o trajeto oferece inúmeros atrativos, desde a paisagem, passando pela história e cultura, até práticas de ecoturismo e esportes radicais.
 
Passeio até as montanhas

O pequeno trecho ferroviário que integra a malha Centro-Leste - sob concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) – se eleva, a partir de Viana, de uma altitude de 15 metros acima do nível do mar até cerca de 550 metros em aclive brusco ao chegar em seu ponto final, estação de Mathilde, em Alfredo Chaves. A trajetória oferece paisagens entre pontes, túneis, abismos e cachoeiras que brotam do trecho de Mata Atlântica.
 
Serviço:
 
Litorina:  Veículo com motorização própria, janelas panorâmicas e ar refrigerado. Serviço de bordo com água e refrigerante, kit lanche diferenciado e guia.
Capacidade total: 56 passageiros - 1 vagão
Contato: Vitória - ES
Fone: (27) 2123-0229
Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 451 - sala 1010 - 29056-900
E-mail: vitoria@serraverdeexpress.com.br
Horário de Atendimento: Segunda a sexta: 9h às 18h30

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...