Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

domingo, 19 de janeiro de 2014

MANSÕES NO EXTERIOR MAIS BARATAS QUE "BARRACOS", NO BRASIL!

Infelizmente o Brasil não é apenas a terra da impunidade e da corrupção, também é terra de oportunistas

Com o advento da copa e das olimpíadas, o mundo já está descobrindo essa outra especialidade do país, pois não são poucas as matérias que apontam os preços absurdos que são e que estão sendo praticados no Brasil. Vejam esse exemplo:

"Emissoras de TV estrangeiras estão tendo que rever seus planos de transmissão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, segundo uma reportagem publicada pela UOL Esportes. Os valores orçados por produtoras brasileiras vêm sendo classificados como exorbitantes. Hotéis e o mercado imobiliário estão inviabilizando o aluguel de salas para montar escritórios de grandes veículos de comunicação no País. Algumas empresas estão desistindo de se estabelecer nas cidades-sedes, durante o Mundial." (ColetivaNet, 16 de Janeiro de 2014)

Pagar a conta em um restaurante, dar uma volta de ônibus ou alugar um apartamento no Rio de Janeiro é bem mais caro do que em Miami, Buenos Aires (Argentina) e até mesmo em Nova York (EUA) e, por isso, o custo de vida na cidade maravilhosa é considerado um dos mais caros do mundo, só perde para São Paulo, eleita a que tem preços mais salgados das Américas e Brasil. (Blog Viajando)

No final de 2011 um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), encomendado pelo Ministério do Turismo, indicou que a principal reclamação dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2010 foi o alto preço dos serviços. As rodovias brasileiras e os serviços de telefonia e internet também tiveram os menores índices de aprovação. 

Pesquisas já revelaram que o próprio povo brasileiro reconhece essa cultura do oportunismo do Brasil. Grande parte dos consumidores consideram os aumentos abusivos e oportunistas na véspera de um evento ou de uma data comemorativa. Imagine durante a copa e as olimpíadas?!!!
Por conta do oportunismo, muitos brasileiros juntam dinheiro para fazer compras de roupas, eletrônicos, perfumes e bebidas lá fora. Isso sem falar em muitos que optam em passar suas férias no exterior. Longe de ser por status ou vaidade, em outros países eles encontram os melhores preços e serviço de excelência. Aliás, esse último aqui no Brasil é um privilégio para pouquíssimos e, raramente, encontraremos aqui em terras nacionais, principalmente com preço justo.


Mas o oportunismo nacional não se restringe apenas aos serviços, diárias, locações...ele também pode ser observado nos preços dos bens imóveis. O site Tem Algo Errado ou Estamos Ricos?, criado  para conscientizar os brasileiros sobre o disparate de preços e qualidade dos imóveis vendidos ou alugados no Brasil, comparado com os de países de primeiro mundo como França, Espanha e Estados Unidos. A diferença é absurda e não temos como negar: o Brasil é a terra, também, dos oportunistas.


Confira alguns exemplos que te deixarão de "queixo caído"!


A mansão no Texas, Estados Unidos, é de ninguém menos que Chuck Norris e está à venda pela bagatela de US$ 1,2.
 
Pelo mesmo preço, você compra esta casa na Vila Madalena, em São Paulo. É claro que a casa não é nenhum "barraco" mas, diante da mansão, venhamos e convenhamos... 

Com a metade do valor é possível comprar esta casa em Cannes, na França:

Ou pelo mesmo valor, você compra esta mansão com discoteca na badalada Ibiza, Espanha

 Confira mais absurdos, AQUI

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...