Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 16 de julho de 2013

CASO OPALA: A FARSA DO LATA VELHA - VERDADE ou MENTIRA!?

Mais uma mensagem que circula nas caixas de e-mail e nas redes sociais. 

Mas será verdade ou mentira?

O QUE DIZ A MENSAGEM:

João Marcelo, dono de um quiosque na Praia do Recreio, Rio de Janeiro, participou do quadro Lata Velha, do Programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo, onde teve o seu Opala verde, ano 79, "herança" de um tio que pediu para que ele nunca vendesse o veículo, foi transformado em uma super máquina. No entanto, João descobriu que o registro do carro recebido era de uma Caravan 79. Além disso, ocorreu a falsificação da sua assinatura no documento de compra e venda do "falso carro". 

Segundo João, seu Opala, apelidado de Ogro, estava velho mas quebrava o galho e ele não pretendia reformá-lo tão cedo. Sua participação no Lata Velha se deu por sugestão dos atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, clientes do quiosque, que motivaram João Marcelo a escrever a carta que foi entregue, em mãos, a Luciano Huck, durante uma festa. 

Veja como foi o programa:
O

Na época o carro teria sido levado, para reforma, para Belo Horizonte, embora a Justiça não ternha encontrado a oficina, cujo endereço foi passado pelo próprio dono, Paulinho Fonseca, baterista da banda Jota Quest”, diz João Marcelo. 

João só foi ver o que achava ser o seu carro no dia da entrega do veículo, no palco do programa. Porém, no dia seguinte, é que foi dar uma volta "escoltado pela Globo" que, em seguida, mandou rebocá-lo sob alegação de que atualizaria a documentação. Quatro dias depois ele recebe um telefonema da produção do Caldeirão, dizendo que uma pessoa do Sul tinha oferecido R$ 120 mil para comprar seu carro. Ele não aceitou a proposta e "dois meses se passaram e nada do carro voltar". 

João comentou a situação com Fernanda Lima que conseguiu marcar uma reunião, na Globo, que aconteceu na sala do diretor da emissora, Aloísio Legey. “Havia três advogados, o Paulinho, o Aloísio e a Ana Bezerra, diretora de produção", segundo João Marcelo. Eles fizeram uma proposta financeira e assumiram o erro do programa. Segundo o comerciante, a emissora não gostaria que o caso fosse para a Justiça... e foi justamente onde o caso foi parar. Na mensagem é informado o número do processo para constatação da veracidade desse caso (fraude): Desde janeiro, corre na Justiça um processo contra a Rede Globo e a Oficina Nittro Hot Rods no cartório da 1ª Vara Cível, em Jacarepaguá, Processo Nº 2007.203.000972-9 TJ/RJ – 20/02/2008 13:00:16 – Primeira instância.

De fato o processo existe (consulta pode ser feita no link acima) trata-se de uma VERDADE!

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...