Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

domingo, 8 de fevereiro de 2015

CAPACETE MEDIEVAL: FAÇA O SEU, COM PAPEL MACHÊ!


Carnaval tá chegado e nada melhor do que economizar na fantasia para gastar na folia!

Então repostamos uma das mais vistas postagem do nosso Blog, que ensina a fazer o capacete medieval NORD, do jogo Skyrim, em papel marche! Uma das inúmeras dicas legais do Blog LifeCosplay




No Blog LifeCosplay você encontra vários tutoriais de como fazer fantasias de vários personagens. 


O capacete de ferro de Skyrim é um deles. Todo feito em papel marche, você aprende no Blog o passo-a-passo de como fazer o seu. 
Embora seja de papel, o capacete é bem resistente pois tem um reforço feito de papelão. Abaixo temos o capacete concluído.



Material:

- Farinha (para fazer papel machê)
- Água (para fazer papel machê)
- Jornal (para fazer papel machê)
- Cola Braca
- Pincel
- Grampeador
- Pistola de cola quente
- Tesoura
- Tinta spray ou tinta acrílica nas cores: vermelho, preto, marrom e prata
- Papelão
- Cartolina
- Fita crepe ou fita adesiva
- Folha de alumínio
- Molde em PDF  Capacete

Passo a Passo:

Grampeie o   papelão junto no formato de sua cabeça ou se ficar mais fácil para observar use um balão de festas para se ter proporções. É muito bonito o capacete concluído sem os chifres. Se você não tem um grampeador pode colar ou colocar fita adesiva nessas peças.
Em seguida cubra com o material o  capacete, com maços de jornais e depois cobra-o com com papel alumínio.O jornal amassado dentro vai manter a forma do capacete e da folha de alumínio vai lhe dar um capacete mais suave e evitar que o papel machê vá para dentro.Certifique-se de cortar os buracos para olhos como mostrado aqui.Coloque o capacete em algum tipo de suporte (eu uso uma lata de  tinta), desta forma, é fácil de trabalhar.
Misture uma quantia de papel machê até que fique hogenêa (2 xícaras de farinha de trigo e 2 xícaras de água). Corta-se um monte de tiras de papel higienico ou jornal, como na imagem. Mergulhe as tiras de papel machê e limpe o excesso coma se sua mão fosse uma  tesoura como você vê na imagem.Aplicar tiras de papel machê para cobrir o capacete inteiro. Sobreponha as tiras assim assim o capacete fica forte.
A primeira camada de papel machê é feita. Deixe secar. Levará  a noite. Mas se você usar um ventilador ele secará mais rápido
Agora vamos adicionar mais algumas tiras de papelão. Como vamos aplique  mais uma camada de papel machê. Coloque três faixas no capacete, como mostrado. Em formato de cruz sobre a cabeça.Eles são importantes porque fortalecem o capacete, mas também formam as faixas de ferro que dão o capacete uma ótima aparência.
Agora você vai fazer a segunda parte do capacete, começamos pelos chifres, onde você pode molda-lo com jornal e  as mãos torcendo  - o até que se torne proporcional as tamanho do capacete.
Logo após enrole o chifre com fita crepe, para que ele fique firme e o jornal não solte.
Para fazer a base do chifre use um rolo vazio de papel higiênico que auxilia no tamanho além de que ele dará o relevo e marcação do chifre, caso não agrade use outro molde.Não se esqueça de colar o rolo de papel higiênico.
Este é o chifre já pronto.
Com cola quente ,cole os chifres no capacete, segure-os até que se firme no topo do capacete.
Cubra o capacete já pronto com o restante do papel machê ou  até mesmo papel e cola branca.
Capacete totalmente finalizado, no momento da pintura ,pinte primeiro as cores escoras e depois vá fazendo retoques com as outras tintas.

Veja também o vídeo tutorial, que pode te ajudar, clique AQUI!
Para aprender mais, visite o Blog LifeCosplay.
 
Contatos com sugestões e dicas ou até mesmo pedidos:

E-mail: lifecosplay@hotmail.com
Tumblr: lifecosplay.tumblr.com
Twitter: @lifecosplay
Facebook: Life Cosplay
Jayne Freysan

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...