Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A CIDADE DOS ANÕES!

Em Itabaianinha, interior de Sergipe, a 120km da capital Aracaju, a chance de nascerem pessoas de pequena estatura é 100 (cem) vezes maior do que a média brasileira. 

Com cerca de 30 mil habitantes, ela é conhecida em Sergipe como a cidade dos anões pois  são 170 pessoas levando a vida abaixo de 1,35 metro.

Os pequenos estão por toda parte. Tem anão dono de lanchonete, funcionário de banco, professor primário, estudante, artesão, sertanejo. 

A explicação para a quantidade de anões na cidade tem origem nos casamentos entre parentes, especialmente numa época em que os povoados eram totalmente isolados geograficamente.

 Praticamente todos os anões têm suas raízes na vila de Carretéis, que fica a 30 minutos do centro da cidade.

Em Itabaianinha é UM anão para cada 300 habitantes. Suas principais atividades ecônomicas são a cerâmica e a indústria têxtil.

Esaa particularidade da cidade chamou a atenção da recebeu destaque e ficou conhecida com o documentário "Terra de Gigantes", da jornalista e assessora da Superintendência do BNB em Pernambuco Ana Paula Teixeira, que mostra alguns personagens anões com seus talentos, histórias de vida e muitos sonhos.


CONHEÇA MELHOR ESSA HISTÓRIA, CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...